A busca pelo corpo perfeito se torna cada vez mais constante, preocupação hoje de ambos os sexos, é nesse momento que a busca por dietas na internet aumenta, dietas prescritas por uma amiga que pegou de outra amiga, informações de academia e assim vai.
Na maioria das vezes são dietas restritivas, onde nutrientes são retirados ou refeições substituídas, são aquelas dietas que tiram o bom humor de qualquer ser humano, que fazem com que a pessoa se irrite ao ver os outros se alimentando, é mais ou menos assim, se eu estou de dieta o mundo tem que estar também.
Quem disse que para manter o corpo e a saúde em forma deve haver sacrifício????
Não é bem assim, o momento de se alimentar, deve ser um momento de prazer, o momento de nutrir o corpo, deixá-lo preparado para enfrentar todo trabalho que ele desempenha, e não um momento de tortura.
Uma alimentação equilibrada deve conter nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo, um valor calórico diário ideal para cada objetivo, o segredo é ter no prato todos os alimentos na medida certa, prestar atenção na qualidade e na quantidade.
Dietas restritivas trazem resultados rápidos, pois além da perda de gordura, perde-se massa magra (músculos e água), e resultados não duradouros, pois além de não conseguir seguir uma dieta restritiva por muito tempo, não há mudança de hábitos de vida, o que faz com que após o período de restrição, vem o período da compensação, onde tudo aquilo que se deixou de comer, volta a ser consumido descontroladamente.